Branding, Design e Marketing
Você já se perguntou: Onde divulgar minha empresa na internet para ter melhores resultados. É muito provável que sim. Assim como existem diferentes tipos de vinhos e cada tipo tem o seu sabor peculiar, na internet temos diferente formas onde podemos divulgar nosso negócio.
Mas quais são os melhores, por que são os melhores e principalmente como posso ter melhor resultado para minha empresa.
O objetivo desse artigo é trazer os principais, onde a grande maioria tem tido retorno consideravelmente bons resultados em alguns casos ótimos resultados.
Mas lembre-se ao fazer qualquer tipo de divulgação é preciso ter planejamento, considerar o seu público-alvo e o comportamento do mesmo.
Vamos falar de 3 categorias para você divulgar sua empresae obter melhor resultado, ou seja vender mais e melhor, são elas: Buscadores, Redes Sociais e Comparadores de Preços.
Como todo mundo conhece o principal buscador é o Google, ótima ferramenta. Você pode aparecer no Google de duas formas: a forma orgânica e através de anúncios, conhecido como Links Patrocinados (ou Google Adwords).
Melhor resultado com SEO
A primeira forma: seu site irá aparecer naturalmente, embora, para melhores resultados é preciso ser feito um trabalho de SEO, que nada mais é que um aperfeiçoamento do seu site ou página web para se obter melhor posicionamento no resultado da busca. Quer ter resultado, verifique a qualidade do seu site, faça um teste simples, pesquise no Google as principais palavras relacionadas ao seu negócio e veja onde seu site aparece. Se estiver na primeira página do Google é bem provável que esteja tendo resultado. Por que bem provável, porque para se ter resultado ainda melhores seu site precisa estar preparado para converter o visitante em Lead (pessoa interessada em comprar). Com certeza você terá ótimos resultados com SEO, seu negócio estar bem posicionado é extremamente importante. Além disso esta é a forma mais barata se comparada com os links patrocinados, que vamos falar a seguir.
Melhor resultado com Links Patrocinados
A segunda forma de seu site aparecer nos buscadores, no caso o Google é através dos links patrocinados. Estes links patrocinados são anúncios que ao serem clicados vão para seu site. Os links patrocinados funcionam como um leilão, onde o lance maior faz com que o anúncio apareça em primeiro lugar. O próprio Google em sua página do Adwords recomenta um investimento diário para iniciantes de R$ 10 a R$ 20 por dia, ou seja, uma média de R$ 450 por mês. Links patrocinados é ótimo para resultados mais imediatos, ou seja, a curto prazo. Porém é preciso ter uma verba pré-definida para este fim e também alguma experiência para alcançar bons resultados sem perder dinheiro.
Existem outras empresas que também trabalham com links patrocinados, como por exemplo: UOL e o buscador da Microsoft o Bing onde os custos são menores. Mas lembre-se de considerar o resultado efetivo.
As redes sociais vieram para ficar, todo mundo ama (ou quase todo mundo). E para divulgar seu negócio as redes sociais não podem ficar de fora. Mas para se obter resultados efetivos, vendas com as redes sociais, o processo pode ser mais lento se pensar somente em relacionamento (relacionamento é muito importante não deixe isso de lado). Por isso existem os anúncios, que são eficientes para captação de leads.
As principais redes sociais hoje são Facebook (o mais usado), Twitter, Instagram, Pinterest e Google+ vamos falar das 3 primeiras. E para se ter resultados eficientes com as redes sociais leve em consideração (como já disse no início do artigo) o público-alvo. Não adianta, anunciar no Facebook se seu público não estive lá.
Melhor resultado com o Facebook
Uma das principais opções em se anunciar no Facebook é a segmentação. Como em todo anúncio na internet é preciso ter segmentação, e o Facebook possui diversos filtros para seguimentar. Lembre-se de ter o público bem definido, assim conseguirá ótimos resultados.
Melhor resultado com o Twitter
Uma opção mais em conta, para se anunciar nas redes sociais é anunciar no Twitter, se comparado com o Facebook os custo podem ser menores. Em alguns negócios o Twitter é mais importante e os resultados com certeza serão melhores.
Melhor resultado com o Instagram
O Instagram é ideal para empresas e negócio que são muito visual, e precisam desse apelo visual, como no caso do seguimento de Moda, Beleza ou até mesmo Turismo. Por isso, para se ter resultados com o Instagram tenha fotos bem elaboradas e com qualidade mais profissional.
Estando presente nessas 3 redes sociais seu negócio terá muito mais chances de crescimento. Lembre-se, de estar onde seu público esta, este é o principal ponto a ser considerado ao anunciar neste tipo de mídia.
E por último vamos falar do Comparadores de Preços.
Os comparadores de preços são ótimas opções para quem vender produtos, a grande maioria das pessoas que utilizam os comparadores de preço já estão aptas para adquirir o produto, então suas chance de vender são ainda maiores. A estratégia é ter o melhor preço para aparecer em primeiro lugar na comparação, uma vez que apareceu em primeiro lugar a pessoa clica e é direcionada para seu site para realizar a compra.
O principal comparador de preço é o Buscapé, tem feito grandes investimentos e se consolidou com principal marca no Brasil. É uma ótima opção para anunciar, se seu negócio tem preços competitivos é valido considerar os comparadores de preço como estratégia para conseguir melhores resultados.
É fundamental para qualquer negócio estar presente na internet, e estar presente nos buscadores, redes sociais e comparadores de preços com foco em vendas os resultados serão alcançados mais eficientemente.
Um ponto importante para se obter melhores resultados é considerar o investimento em cada tipo de mídia no qual irá ser feito o investimento, pense em quanto irá investir (recomendamos a leitura Quanto custa para divulgar minha empresa na Internet) e comparar os resultados através dos relatórios para definir os próximos passos, ou seja, a tomada de decisão e o alcance das metas com base no quanto será investido.
Mas não esqueça, o planejamento é fundamental não saia por ai anunciando sem planejar. Este será o assunto do nosso próximo post: Como montar um planejamento de Marketing Digital eficiente. Tenha um especialistas para divulgar seu negócio, caso não tenha um fale com a gente, faça uma cotação... Vamos te ajudar a vender mais e a alcançar as metas da sua empresa, entre em contato.
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